sexta-feira, 16 de julho de 2010

Laeria

A partir de hoje, postarei histórias do meu mundo de fantasia que se chama (tambores) Laeria.
Não tenho pretensão de descrever em um único post esse mundo pois, vasto como o imaginei, isso consumiria muito tempo, muitas palavras e muita paciência do leitor.

Ao invés disso, eu optei por descrevê-lo aos poucos, pela visão das próprias pessoas do mundo através das histórias e dos documentos deixados por elas.

Alguns aspectos são importantes para a concepção do mundo na cabeça do leitor e aqui tentarei apontar alguns deles
:

  • O mundo é "dividido" em três camadas. A primeira flutuando no céu,composta por umas poucas pequenas ilhas bastante dispersas, ligadas por estradas transparentes, tendo como única exceção uma grande porção de terra para onde quase todas as estradas convergem e que projeta sua enorme sombra na segunda camada. A segunda camada é semelhante mas não idêntica à nossa. As discrepâncias serão exploradas aos poucos. A primeira é a subterrânea e pouco se sabe sobre ela (chegar nela é um mistério conhecido por poucos).

  • Existe magia no mundo e seu funcionamento é bem peculiar, e é um dos pontos que mais pretendo explorar em meus documentos.

  • Há várias espécies de animais que existem no nosso mundo e não existem lá; há várias espécies que existem lá, mas não existem aqui.

  • Três grandes raças se destacam, mas não são únicas no mundo: Os humanos, o povo das águas (Xttwi, como muitos dessa raça preferem se identificar na língua padrão), e os Vullam (também chamados de guardiões). Detalhes sobre cada uma delas nos próximos capítulos.

  • A lingua oficial usada para fins diplomáticos é o Catí, nome do mesmo lugar que a originou.
  • O mundo tem diversas culturas, religiões, povos e formas de governo.

  • A história do mundo começa a ser confiavél somente a partir do ano 0. Antes disso, as versões registradas dos fatos não entram em concordância.

  • Alguns estudiosos creem que o tempo passa de forma diferente em alguns pontos do mundo e, embora isso não seja comprovado, é amplamente aceito. Essa "diferença", se existente, seria algo de um minuto a cada 300 anos.

  • Os contos e histórias se passarão em diferentes épocas, então tentarei localizá-los na história. As histórias mais recentes devem se passar no ano de 3016. Por esse motivo também, não posso falar nesse momento de países mais poderosos ou figuras de destaque.

Enfim, creio que por enquanto, isso basta. A seguir, com vocês, o primeiro conto passado em Laeria.

Ideias, sugestões, críticas e acusações de plágio são bem vindas e não serão levadas ao tribunal.

4 comentários:

  1. janus voltaria no tempo pra pegar vc :o

    ResponderExcluir
  2. Olha...

    O conceito das camadas e da diferença de tempo está muito interessante e bem original...eu acho :D

    Pois bem... Acompanharei o blog e os contos sempre que puder...

    Parabéns...

    OBS: Sou um fã do Ryuu e pelo jeito vou me tornar um fã seu também *O*

    ResponderExcluir
  3. Chrono Trigger feelings *0* Gostei da maneira que desenvolveu seu mundo cara.. Bom, sou suspeito pra falar, afinal adoro esse lance de camadas e passagens de tempo (inclusive acabo eu mesmo usando isso na concepção de universos -q).

    A melhor maneira de se apresentar algo novo é construí-lo através de histórias, como bem disse no início. Fico aguardando mais de vc cara. Continue escrevendo \o

    ResponderExcluir
  4. u-u vc é um maldito e roubou minhas idéias d mundo paralelo, processar-te ei.

    Te odeio porque vc me faz parecer uma criança de primario escrevendo.

    Seu coiso.

    te amo ♥

    ResponderExcluir