segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sobre Cmyvllaeth

Agora que Deathaholic já deu um panorama geral da ambientação medieval dele, creio que chegou a minha vez de falar sobre o que ando criando. Porém, temo que meu mundo esteja ainda num estado por demais primitivo, muito ainda não foi definido e muito coisa ainda pode ser mudada. Contudo, tentarei citar algumas coisas que já foram decididas e com isso tentar mostrar uma imagem geral e o rumo o qual pretendo seguir.

===================================================================

Cmyvllaeth (pronuncia-se “miv-laé”) é, sobretudo, um mundo de humanos e eles estão no auge de sua desenvoltura cultural, cada vez mais concentrados e desvendar mistérios que cercam seu mundo. Outras raças pensantes existem, mas não tem a inteligencia e o desenvolvimento suficiente para formar um povo, vivendo geralmente em agrupamentos familiares primitivos em locais ermos e longe da crescente civiliação humano.

Existe magia em Cmyvllaeth. Mas memo sua forma mais poderosa e adatavel é primitiva e custosa. Anos de estudos constantes são nescessários para começar a praticar essa arte e mesmo assim com um alto sacrificio: a propria energia vital. Houve um tempo em que era possivel usar a propria energia do mundo, da propria Cmyvllaeth para realizar feitos magicos; mas essa época mais antiga que qualquer registro à muito se passou e tudo o que resta de evidencia desse periodo são as estranhas ruínas dos Mheadirr (me-a-dír), civilização perdida que remonta aquela época.

Se feitos magicos são dificeis para humanos, eles devem seguir uma logica diferente com animais. Além das muitas criaturas mundanas, existe um sem numero de feras e animais silvestres (ou até mesmo plantas) com capacidades que poderia ser dita como sobrenaturais. Contudo, se tais feitos são realmente magia ou apenas parte da propria biologia do ser, são questões que ainda são estudadas pelos pesquisadores.

Não existem Deuses neste mundo. O termo já foi usado algumas vezes mas ele foi logo desacreditado. As pessoas comuns de Cmyvllaeth acreditam nos Dynlaeth (din-la-é), supostos seres que representam a escencia de algo. Acredita-se que exista um para cada coisa e definição do mundo (sentimentos, amor, armas, espada, arvores, azevinho e etc) e cada um desses seres miticos na verdade seria uma faceta de um outro Dynlaeth de “grau mais elevado”, sendo então, no fundo, apenas um amalgama: o proprio planeta Cmyvllaeth.

===================================================================

Sei que o pouco que escrevi deixa muito a desejar na parte de informar as coisas como realmente são. No entanto este post ficaria muito grande e eu fosse falar com mais exatidão e, como Deathaholic, pretendo ir desenvolvendo esses pontos, e outros, escrevendo contos.

Primariamente irei falar de apenas um continente de Cmyvllaeth, com o tempo irei desenvolver os outros, ainda tão desconhecidos para mim quanto para os habitantes da terra citada (ainda desprovida de nome), que sabem pouco mais do que a antiga europa sabia sobre o oriente.

Well, por enquanto é isso. Acho que amanhã posto um conto ambientado neste mundo medieval que por enquanto habita apenas a minha mente.
Até mais o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário