terça-feira, 6 de julho de 2010

Apresentação

Hail! Para dizer a verdade, seria bem próprio aproveitar o post inicial desse blog para fazer uma breve introdução sobre o que se pretende dele, traçar seus objetivos e elucidar a um talvez eventual leitor a que viemos. Contudo, a impropriedade parece se apossar dele nesse exato momento quando eu sou obrigado a confessar que, de minha, e creio poder dizer, de nossa parte, não fazemos a menor idéia do que – exatamente – estamos fazendo aqui.
Esse blog surgiu (não que isso interesse a alguém, mas parece ser de praxe então vamos nos misturar!) de uma idéia, que surgiu de uma noite de tédio, fruto de centenas de dias improdutivos gerados pelo nosso desleixo com o rumo de nossas vidas e em algum nível a nossa não intensa sociabilidade. Bem, entra como personagem em algum lugar nossa grande paixão pela escrita e nosso desejo de produzir algo relevante, nem que seja um contra-exemplo. O intento originalmente partiu de Ryuuzaki, e o desenvolvemos no curso de um longo dia. Foi quando, chocados, descobrimos que não sabíamos o que postar e qual nome dar a ele.Optamos por algo na linha de criação, escrita, voltado principalmente para o gênero de fantasia e ficção científica. Aqui, pensamos em colocar a história de nossos mundos, idéias soltas de personagens e cenários, discursar sobre o próprio ato de escrever e como tentamos desenvolver nossas histórias, fazer críticas de livros ou filmes relacionados ao tópico. Ou podemos simplesmente postar algo randômico. Tanto faz.

Quanto ao nome, foi escolhido para simbolizar o próprio ato de escrever, forte, absorvente, imersivo, com nossas palavras sendo lançadas, quem sabe, em direção ao nada, em capítulos de histórias nunca talvez novamente reproduzidas, esvaziando-nos aos poucos, preenchendo com o âmago de nosso ser cada linha renhida de páginas que poderiam muito bem ser nossa própria carne. E não por juntarmos um termo de uma função de programação com uma palavra qualquer referente a escrita. Certamente não.

Enfim, creio ter escrito palavras a mais do que deveria. Apenas convido ao estranho de passagem por esse pequeno blog que tome um tempo para explorá-lo, oferecer sua crítica e/ou opinião ou apenas ler (ou apreciar o layout e roubar o papel de parede). Até breve. Com a palavra, Ryuuzaki.

P.S.: Acabei não falando quem somos, mas quem se importa?

Ass: Deathaholic



Ser o segundo a falar em um post é uma tarefa mais complicada do que imaginei primariamente. Além de ter a árdua missão de comentar sobre pontos que não foram citados – e eles me pareceram, para meu desespero, quase inexistentes – tenho que comedir o que falo, até mesmo entreter, afinal o leitor já esta um pouco cansado e certamente não quer perder muito tempo com a apresentação de dois sujeitos quaisquer. Creio que não conseguirei atingir nenhum dos objetivos, mas, bem, pelo menos não posso dizer que não tentei, não é mesmo?

Primeiramente, gostaria de elucidar sobre a “idéia” de criar o blog. Do jeito que Deathaholic expôs a coisa, “... partiu de Ryuuzaki”, talvez tenham a impressão que eu cheguei com tudo planejado, expliquei para ele como eu imaginava a coisa, defini planos e formas de angariar mais leitores e qualquer outra coisa que se faz ao elaborar um site planejado. Seria epic win se tivesse sido dessa forma, mas está em completo desacordo com o que realmente aconteceu.

É verdade que tive certa “inspiração” nos blogs de conhecidos meus (Kamui, Heitor, Luiz Dreamhope e Daniel), os quais eram usados para a postagem de histórias e outras coisas, entretanto, mesmo considerando o conceito interessante, nunca tive muita vontade de criar algo parecido – ou qualquer tipo de blog, aliás. Porém, devido ao tédio e a mais absoluta falta do que fazer, falei com Deathaholic no MSN – sequer considerando a idéia que eu estava propondo – as seguintes palavras “Vamos fazer um brog \o/”; fui então prontamente respondido “vamos :B”, então ficamos alguns minutos sem falar nada, imaginando como fazer um blog interessante e o que diabos colocar nele e perguntando um ao outro se já tinha criado a pagina. Depois disso perdemos algumas muitas horas decidindo coisas como objetivo e nome, como Deathaholic comentou.

Lendo e relendo o escrito de meu colega não achei nenhum ponto importante que ele não tenha deixado de citar; há uma coisa, porém – sem muita importância talvez – que foi deixada como gancho por ele mesmo: Quem somos. Sobre isso não tenho muito a falar, mas, pelo menos pode sanar alguma curiosidade.

Eu e deathaholic moramos em salvador. (É, lá mesmo, na Bahia, acarajé, praia, sol, sotaque diferente do da globo e etc) Estudamos na UNEB e fazemos Sistemas de informação (shame on us por não conseguir fazer um layout mais legal), sou conhecido como Ryuuzaki em cantos obscuros da net e como Kobold na faculdade, ele é conhecido como (advinhem) deathaholic em muitos dos mesmos lugares obscuros (ou não) e como “o terror do Ragnarok” entre colegas de faculdade (tudo bem, não é conhecido assim), nós dois gostamos de nossos amigos e amamos Pokémon.

Tudo bem, foi um quem somos nós muito ruim. Mas, “e quem se importa?” Termino aqui essa apresentação não com algo inovador ou diferente, mas falando o que todos sempre falam:

Aceitamos qualquer tipo de critica, sugestão, opinião e etc. Comentários são legais, não deixe de mandá-los se quiser falar alguma coisa. Somos iniciantes em blog stuff, mas acho que iremos nos esforçar. Well, sintam-se bem vindos e muito obrigado aos que leram até aqui.


by Ryuuzaki





E-mail para contato: renanbarcellos@gmail.com

Se quiser pode mandar e-mail \o/.

8 comentários:

  1. e quem disse que um blog precisa ter necessariamente uma função específica pré-estabelecida? a função da escrita é a libertação.

    ResponderExcluir
  2. ahm o layout até tá legalzinho :P

    ResponderExcluir
  3. Cara, parece que vem coisa boa por aí! ;D Vocês escrevem muito bem, com um texto interessante e divertido. Qualquer coisa que vier de vocês, seja ficção ou não ficção, muito provavelmente vai ser ótimo de se ler!

    Aguardo novos textos! :D

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, esse layoutl criou uma atmosfera fantástica. Será que esperarei o mesmo dos textos aqui em breve?
    Assim como o Yokuo falou,dá pra esperar boas coisas de vocês. Então podem mandar.;) (Vou linkar lá no meu blog)

    ResponderExcluir
  5. Que idéia mais feliz! Vcs são meu orgulho... *-*
    but... who cares?! xDDD

    Enfim, usem a criatividade de vcs e superem as expectativas... vcs têm mto talento...^^

    ResponderExcluir